quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ladrões roubam US$ 3 milhões em iPhones na Bélgica

Assaltantes invadiram um depósito em Antuérpia, na Bélgica, e levaram uma carga equivalente a US$ 3 milhões em iPhones, segundo informou a imprensa belga na terça-feira (17).
Os ladrões teriam usado uma escada de incêndio para subir ao telhado do depósito, onde abriram um buraco para ter acesso às mercadorias.


De acordo com os relatos da mídia belga, por volta de 4.000 iPhones novos foram furtados. A polícia ainda está investigando o roubo.
O site da revista Wired informou que a empresa de logística norte-americana Ceva estava armazenando os aparelhos para a Mobistar, operadora exclusiva da Apple na Bélgica. Um porta-voz da Mobistar afirmou que o lote de iPhones seria bloqueado, a partir dos números de série dos smartphones.
No entanto, a revista "Fortune" notou que os iPhones belgas roubados foram enviados sem a SIM-lock (que impede o uso de um chip aleatório, proveniente de outras operadoras), o que significa que os ladrões poderão contornar o bloqueio da Mobistar e usar os aparelhos em outras operadoras.
"Fique de olho no eBay para uma explosão de iPhones desbloqueados e novos, provenientes do exterior", diz a "Wired".

WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA

Nenhum comentário: