A Toshiba está ingressando na guerra pelo mercado de computadores
tablet, lançando um aparelho de 10 polegadas que a empresa diz ser
comparável ao iPad, da Apple.
O Toshiba Tablet estará disponível ainda no primeiro semestre deste ano e
usará a versão Honeycomb do sistema operacional Android.
Como outros dispositivos com tela sensível ao toque, o aparelho executa
vídeos em alta definição e é projetado para acesso à internet, jogos e
livros eletrônicos.
O produto é equipado com processador Nvidia Tegra 2, tem recurso de rede
sem fio via Wi-Fi, mas não traz capacidade de acesso rápido à internet
por rede de telefonia celular. A máquina tem câmera na parte da frente e
na de trás, além de ter acesso a uma loja de aplicativos online.
A Toshiba afirmou que o preço será competitivo com o do iPad, que começa
a partir de US$ 499. A empresa japonesa evitou dar mais detalhes.
O gerente geral de produtos digitais da Toshiba America, Jeff Barney,
deixou claro que o modelo é apenas o primeiro da companhia.
"Vamos abraçar essa categoria, estamos buscando desenvolver uma família de tablets", disse ele à Reuters.
A Toshiba exibe seu tablet nesta semana, durante a Consumer Electronics
Show de Las Vegas. Com cerca de 5% do mercado global de PCs, a Toshiba é
uma das empresas que tentam roubar da Apple um pedaço do emergente
mercado de tablets.
As vendas globais de tablets devem explodir para mais de 50 milhões de
unidades em 2011, conforme rivais como Research in Motion e
Hewlett-Packard lançam novos dispositivos da categoria.
A Apple, que vendeu mais de 12 milhões de iPads em 2010, segundo
estimativas de analistas, e deve continuar dominando o segmento no curto
prazo, enquanto modelos concorrentes lançados por companhias como
Samsung e Dell ainda não conseguiram bater a empresa em termos de preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário