O Google já trabalha na criação de uma loja virtual para vender conteúdo
on-line para tablets e dispositivos móveis que funcionem com seu
sistema operacional Android que competiria com o projetado pela Apple
para iPhone e o iPad, segundo publicou nesta segunda-feira o "The Wall
Street Journal".
Aparentemente a empresa responsável pela ferramenta de busca mais
utilizada do mundo já começou a negociar com alguns dos maiores editores
dos Estados Unidos, entre eles Time Warner, Hearst e Condé Nast e
inclusive estaria oferecendo uma redução na sua comissão de 30%, que é o
valor cobrado pela Apple para sua loja iTunes.
Além disso, a Google poderá negociar o compartilhamento de dados de
usuários com o editores, para que saibam o perfil de quem compra seus
produtos.
Enquanto isso, a Apple planeja facilitar a assinatura de jornais de seus usuários por meio do iTunes.
Outras empresas como Amazon, por intermédio do e-book reader Kindle, e a
cadeia de livrarias Barnes & Nobre, com o Nook, já anunciaram
interesse no mercado, enquanto o grupo News Corporation tentou, sem
sucesso por enquanto, reunir diferentes editores para também criar sua
loja virtual.
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