O pagamento por meio de dispositivos móveis já é realidade no Japão. A
operadora de telefonia KDDI anunciou que irá lançar seu terceiro
smartphone com a função de e-wallet (carteira eletrônica) em novembro. A
informação foi publicada em um jornal local, o "The Japan Times", na
quarta-feira japonesa.
Por meio da e-wallet, o usuário pode fazer transações financeiras com ajuda do aparelho celular.
O aparelho a ser lançado em novembro é o IS03, da Sharp, que está em
exposição nos corredores da Ceatec, uma da maiores feiras de tecnologia
do oriente, que ocorre na província japonesa de Chiba durante nesta
semana.
O IS03, que funciona com o sistema Android, impressionou pela leveza e
pela boa sensibilidade da tela. Quanto ao design, o aparelho é bem
parecido com um iPhone.
O IS03 tem vocação para a exibição de vídeos.
Em testes feitos pela Folha, exibiu imagens com alto contraste e cores fortes sem engasgar.
Segundo o "Japan Times", o smartphone vai receber transmissão de TV
Digital --os japoneses trabalham com o mesmo padrão de TV Digital usado
no Brasil, com uma faixa reservada a transmissão para dispositivos como
TVs portáteis e celulares.
A previsão é de que o IS03 chegue ao mercado japonês por algo entre
35.000 e 40.000 ienes (cerca de US$ 419 e US$ 479, respectivamente).
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Um computador tablet da Microsoft para combater o popular iPad, da Apple, será lançado antes do Natal, anunciou nesta terça-feira o presidente-executivo da companhia, Steve Ballmer. Ballmer não informou, contudo, se o aparelho estará nas lojas até o Natal e nem qual seria o fabricante. A Microsoft demorou para reagir ao iPad e conquistou avanços limitados em celulares. "Vocês verão novos tablets com o Windows instalado neste Natal", disse ele a uma audiência de estudantes, funcionários e jornalistas na London School of Economics. "Nós certamente trabalhamos para desenvolver o tablet tanto como ferramenta de produtividade quanto como bem de consumo", acrescentou. O grupo de pesquisa Gartner projeta para este ano vendas de 10 milhões de tablets, que começam a ser adotados pelos consumidores. Os modelos disponíveis incluem o Streak, da Dell, e o Eee Pad, da Asustek. A Apple vendeu 3,3 milhões de unidades do iPad em seus primeiros três meses no mercado. Durante a Consumer Electronics Show deste ano, em janeiro, Ballmer mostrou um tablet da Hewlett-Packard que opera com Windows, meses antes da chegada do aguardado produto rival da Apple ao mercado. Mas pouco se ouviu sobre o aparelho desde que a HP fechou acordo para a compra da fabricante de celulares inteligentes Palm, em abril, por US$ 1,2 bilhão. Mais tarde, a HP anunciou planos para uma nova safra de aparelhos, entre os quais, tablets acionados pelo software Palm, ainda que não tenha abandonado os planos de oferecer tablets equipados com o Windows. A Microsoft também não conseguiu conquistar muito espaço no mercado de celulares inteligentes, em que rivais como Apple e HTC mostram rápido crescimento, além da Research in Motion, que capturou os usuários empresariais com seu BlackBerry. O Windows para celulares detinha 8,7% do mercado de smartphones no ano passado, fatia que deve cair a 3,9% em 2014, de acordo com a Gartner. A Microsoft também cancelou um celular voltado a adolescentes, em julho, depois de apenas três meses de vendas. "A tarefa agora é voltar ao jogo seriamente nos celulares", disse Ballmer.
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