A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, lançou nesta quarta-feira (4) cinco modelos de aparelhos com configuração mais simples, com o intuito de melhorar sua oferta nos mercados emergentes.
A companhia é uma participante dominante em muitos mercados emergentes de importância, com uma fatia de 60% a 70%, mas está sob forte pressão, conforme rivais, como a chinesa ZTE, tentam melhorar sua posição no segmento de aparelhos menos sofisticados.
Os novos modelos da Nokia custam de 20 euros (R$ 51) a 54 euros (R$ 139), sem considerar subsídios das operadoras e impostos locais.
"A bateria de longa duração, com até 22 dias de tempo de espera, é vital para pessoas em áreas onde o acesso a eletricidade é limitado", informou a fabricante em um comunicado.
Mais caros entre os novos modelos, o Nokia 2220 e o Nokia 2690, que custam 45 e 54 euros, também possuem suporte a email.
A Nokia informou que abrirá o serviço Life Tools --que oferece em celulares serviços de informação sobre educação e agricultura-- na Indonésia a partir de dezembro de 2009. Até agora, a fabricante ofereceu o serviço na Índia.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário