quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Loja oferece música dos Beatles na web e surpreende mercado

A loja virtual BlueBeat está oferecendo um catálogo inusitado na sua gôndola virtual: a discografia completa do grupo The Beatles --tanto os álbuns quanto as canções, a US$ 0,25 cada.
O anúncio das vendas surpreende porque a banda britânica sempre rejeitou quaisquer formas de comercialização do seu trabalho na internet --até então, nenhuma loja virtual (nem o popular iTunes, da Apple) possuía autorização para vendê-las. O possível comércio das faixas ainda estava em negociação.


Radicada nos EUA, a companhia oferece músicas legalmente. De acordo com o jornal "The Daily Telegraph", as vendas começaram no último dia 29 de outubro, e os preços são sensivelmente menores em relação aos oferecidos pelo iTunes. A loja permite ainda a audição via streaming das cerca de 500 faixas que dispõe à venda.
Segundo o jornal, a EMI, gravadora que detém o catálogo dos Beatles, disse que iria investigar a situação --mas que não havia permitido quaisquer tipo de comercialização virtual das faixas.
Já era conhecido que a Apple e a EMI estavam negociando o catálogo --ainda sem um acordo definitivo-- em um negócio que deverá render milhões de vendas feitas por intermédio do iTunes.
De acordo com a sua página no Facebook, a BlueBeat afirma que promete "acabar com a insanidade de preços altos na música on-line".
A empresa de música on-line não foi encontrada para comentar o assunto.

WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA

Nenhum comentário: