A empresa Spring Design, da Califórnia, processou a livraria norte-americana Barnes & Noble, afirmando que esta copiou recursos e ideias fundamentais de seu próprio e-reader, divulgou o jornal britânico "The Daily Telegraph" nesta quarta-feira (4).
O plágio teria sido feito sobre o e-reader de tela dupla Alex, da Spring, em benefício do Nook, da Barnes, lançado em outubro.
"Nós mostramos o design do e-book Alex para a Barnes & Noble com a intenção de trabalharmos juntos para fornecer um produto de tela dupla superior para o mercado", diz Eric Kmiec, vice-presidente de vendas da Spring Design.
O objetivo da parceria anterior entre as duas empresas era lançar um produto para competir com o Kindle, da Amazon. No entanto, ele diz que foi uma "completa surpresa" quando a Barnes & Noble anunciou o Nook.
A Spring alega que a Barnes não revelou que estava trabalhando em um outro produto de e-book.
Tanto a Spring Design como a Barnes & Noble revelaram seus produtos de leitor eletrônico na mesma semana. Ambos os aparelhos possuem uma tela de toque colorida e utilizam o sistema operacional Android, do Google.
As primeiras patentes sobre o Alex, da Spring, foram feitas em 2006. No início de 2009, começou a trabalhar com a Barnes, sob um acordo de segredo industrial.
A empresa alvo do processo não se pronunciou.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário