segunda-feira, 18 de julho de 2011

Página do tabloide britânico 'The Sun' é invadida por hackers

A página da versão on-line do tabloide britânico "The Sun" foi invadida e alterada por hackers nesta segunda-feira.
Os visitantes do site do jornal eram redirecionados à página do grupo de hackers LulzSec no twitter, chamada de 'The Lulz Boat'.
O Lulzsec assumiu o ataque, que se junta à lista de grandes sites que invandiram no último mês. As páginas de companhias como Sony e Nintendo já haviam sido vítimas do mesmo grupo.
Internauta que acessava o site do "The Sun" era redirecionado à pagina de grupo de hackers em microblog

O "The Sun" é controlado pela News Corporation, envolvida em um escândalo de escutas ilegais no Reino Unido nas últimas semanas.
A página do microblog do Lulzsec continha mensagens comemorando o feito. "Nós temos alegria, nós temos diversão, nós bagunçamos o 'The Sun' de Murdoch", escreveu o grupo. E ainda ameaçou o dono da News Corporation. "Você é o próximo".
ESCÂNDALO
Há anos existem denúncias e relatos de que repórteres do tabloide "News of the World" acessaram ilegalmente mensagens de telefones de políticos, celebridades e membros da família real para obter informações exclusivas.
Nas últimas semanas, o escândalo ganhou novas proporções com denúncias de que vítimas de crimes e até familiares de soldados mortos nas guerras do Afeganistão e Iraque foram grampeados. Há ainda relatos de que o tabloide teria pago propina a policiais por informações.
Nesta semana, a comandante da Operação Weeting, que investiga os grampos, Sue Akers admitiu ao Parlamento que apenas 170 pessoas foram contatadas até agora de uma lista de 3.870 nomes, 5.000 telefones fixos e 4.000 celulares.
O "News of The World" pertencia ao grupo News Corporation (News Corp.), um dos maiores conglomerados mundiais de mídia, pertencente a Rupert Murdoch.
O tabloide era o jornal mais vendido aos domingos no Reino Unido, com uma circulação média de quase 2,8 milhões de exemplares. Sua última edição, com o título "Obrigado e Adeus", circulou no domingo passado (10), após decisão de Murdoch de fechar a publicação de 168 anos.
O escândalo também teve repercussão nos negócios de Murdoch. Ele se viu obrigado a retirar a oferta de adquirir a totalidade das ações do canal pago BSkyB, da qual já possui 39%.

Nenhum comentário: