segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Google sela parcerias de conteúdo para novo sistema de TV com internet

O Google revelou novas parcerias com companhias de mídia e internet para prover conteúdo para o Google TV, que vai misturar conteúdos de internet com os televisivos. As informações são do diário econômico norte-americano "The Wall Street Journal" desta segunda-feira (4).
Dentre os parceiros, estão a rede varejista da internet Amazon e o canal de televisão NBC.

Em post no blog, a companhia prometeu "um novo mundo de aplicativos disponíveis para a TV" --o que inclui um aplicativo que vai permitir aos usuários do Google TV buscar o acervo e acessar notícias dos canais da CNBC, uma subsidiada do canal de TV norte-americano.
A companhia também disse que o Amazon Video on Demand vai dar acesso instantâneo a mais de 75 mil filmes e programas de TV por uma taxa. O serviço de streaming NetFlix também estará disponível.
O Google TV foi anunciado em maio, mas ainda não está disponível. O serviço vai permitir que pessoas acessem a internet e usem-na em suas telas de televisão, assim como assistam programas de TV.
Hoje, a empresa lançou um novo site e um blog para apresentar a Google TV, que permitirá ver em uma mesma tela redes de televisão e programas na internet.
No blog dedicado ao novo produto, um de seus encarregados, Ambarish Kenghe, explicou que "aparelhos que funcionam com o Google TV serão lançados este mês" incluindo televisores e leitores de DVD Blu-Ray, da marca Sony, e decodificadores Logitech.

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