quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grupo europeu de TI compra 55% da brasileira CPM Braxis por US$ 298 mi

O maior grupo europeu de tecnologia da informação, o Capgemini, afirmou que comprará 55% de participação na brasileira CPM Braxis por 233 milhões de euros (US$ 298 milhões) para ampliar atuação nos mercados emergentes.
"O acordo permitirá que nos tornemos líderes no mercado brasileiro... o Brasil tem um grande potencial e representa cerca de metade do valor do mercado latino-americano", afirmou o presidente-executivo Paul Hermlein nesta quinta-feira, acrescentando que as previsões de crescimento para o país são na casa de dois dígitos até 2014.
A CPM Braxis tem receita anual de aproximadamente 450 milhões de euros e conta com 5,5 mil funcionários. Seu valor de mercado é estimado em 437 milhões de euros, segundo a Capgemini.
O acordo garante ao grupo francês a opção, em certas datas a cada ano, de comprar o restante da CPM Braxis, cujos acionistas têm a opção de vender suas ações remanescentes.

Nenhum comentário: