O Google espera que as pesquisas por meio de aparelhos móveis
eventualmente se transformem em seu principal meio de geração de
receita, mas isso pode demorar ainda, apesar do acelerado crescimento do
mercado.
A afirmação foi feita pelo presidente-executivo do site de buscas Eric
Schmidt nesta terça-feira (28).
O número de buscas feitas em smartphones Android e outros aparelhos
móveis está crescendo rapidamente, mas continuarão fazendo pouca
diferença no balanço da companhia por algum tempo, disse Schmidt.
O número de pesquisas em celulares com o sistema operacional do Google
--fabricados por marcas como Motorola, HTC e Samsung Electronics --mais
que triplicou no primeiro semestre de 2010.
"Eventualmente, esperamos que as buscas móveis serão maioria tanto em
volume quanto em receita, mas isso ainda deve demorar", disse o
executivo durante conferência do blog de tecnologia TechCrunch.
Para o Google, maio site de buscas do mundo, a transição para aparelhos
móveis é essencial para manter e expandir seu negócios de mais de US$ 24
bilhões em publicidade.
O Android, que é oferecido gratuitamente às fabricantes de celulares,
cresceu dramaticamente desde que entrou no mercado há dois anos.
Mais de 200 mil smartphones Android são vendidos todo dia, segundo o
Google.
O mercado de telefonia móvel se tornou foco da disputa entre empresas de
tecnologia, com consumidores usando cada vez mais seus celulares para
acessarem a Internet, além de ouvir música e jogar videogames.
A Apple deu tração ao mercado de smartphones após com o lançamento do
iPhone em 2007.
Schmidt também afirmou que o serviço de vídeos do Google, YouTube,
recebe 2 bilhões de visitas que geram receita toda semana, enquanto que o
navegador da companhia, Chrome, concorrente do Internet Explorer da
Microsoft, já conta com 70 milhões de usuários.
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