A IBM anunciou nesta segunda-feira (3) a compra da companhia de software Cast Iron Systems, para reforçar a experiência da empresa em computação em nuvem, uma tecnologia cada vez mais popular que ajuda empresas a reduzirem custos ao permitir acesso on-line a programas.
Os termos do acordo não foram revelados. A operação, segundo a IBM, ajudará clientes a integrarem várias aplicativos em nuvem de provedores como a Salesforce.com, Amazon.com, NetSuite e SAP.
A IBM espera que o mercado de computação em nuvem cresça para US$ 126 bilhões até 2012 contra US$ 47 bilhões em 2008.
A gigante da tecnologia informou que gastou US$ 1 bilhão em aquisições no primeiro trimestre. Em todo o ano de 2009, a companhia gastou US$ 1,5 bilhão, incluindo acordo em dinheiro de US$ 1,2 bilhão pela empresa de análise de dados SPSS.
A Cast Iron, que tem cerca de 75 funcionários que serão todos incorporados pela IBM, informou que a transação ajudará a empresa a ter um alcance maior entre clientes. Os atuais usuários de produtos da empresa incluem empresas como a Time Warner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário