Em apenas 28 dias, a Apple vendeu 1 milhão de iPads, seu computador tablet. Usuários já baixaram mais de 12 milhões de aplicativos e 1,5 milhão de livros em formato eletrônico, informou o fabricante tecnológico nesta segunda-feira (3).
A companhia californiana lembrou em comunicado que o iPad chegou ao mercado em 3 de abril e informou que, na sexta-feira passada, vendeu o computador de número 1 milhão.
O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, destacou nesse comunicado que para alcançar o milhão de iPads vendidos a companhia precisou de menos da metade do tempo que o iPhone levou para atingir a marca, que demorou 74 dias para alcançar esse número.
"A demanda segue superando a oferta e estamos trabalhando intensamente para atender os clientes", acrescentou Jobs.
O iPad é um pequeno computador portátil de uma só tela que se assemelha a um iPhone, porém em tamanho maior, já que não tem teclado incorporado e sua tela é tátil.
Permite navegar pela internet, ler livros eletrônicos, utilizar contas de e-mail, ver fotos e filmes em alta definição e escutar música, entre muitas outras funções típicas de um computador pessoal.
Uma hora depois da abertura do mercado nova-iorquino Nasdaq, as ações da Apple subiam 1,8% e eram negociadas a mais de US$ 265,70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário