Steve Jobs, executivo-chefe licenciado da Apple, subiu no palco do Moscone Center, em San Francisco, nesta segunda-feira (6) para exibir as novidades de sua empresa. Por enquanto, Jobs apresentou o novo Mac OS, sistema operacional da companhia.
Jobs, que está de licença média desde janeiro, tomou o palco e foi aplaudido de pé. A última aparição pública do executivo foi em março, no anúncio do iPad 2. "Obrigado, isso sempre ajuda. Teremos uma ótima manhã hoje", disse Jobs.
LION
Conhecido como Lion, a oitava edição do sistema operacional Mac OS X, estará disponível aos usuários em julho --o upgrade para a nova versão sairá por US$ 29,99 nos Estados Unidos. Ele não será vendido em mídias físicas, e sim apenas na App Store, a loja virtual de programas da Apple.
O sistema irá incluir um assistente para que usuários de Windows possam fazer a migração para o sistema da Apple. Também estará incluso no software o recurso FaceTime, que permite videochamadas entre dispositivos da Apple.
ICLOUD
A expectativa é de neste evento seja anunciado o iCloud, um serviço via Web que permite que os usuários ouçam online a música que adquirirem, em qualquer aparelho da Apple, o que coloca a empresa em concorrência com os rivais Google e Amazon.com.
Essa expansão para a computação em nuvem é vista como crucial se a empresa deseja se manter competitiva diante de softwares de fonte aberta cada vez mais populares, como o sistema operacional Google Android, de acordo com analistas e investidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário