domingo, 5 de junho de 2011

Simulador de rali DiRT 3 põe ênfase no realismo

Nos últimos anos, DiRT se estabeleceu como a principal franquia de rali do mercado, e a terceira versão da série apenas reforça a supremacia da Codemasters: em pistas ambientadas na Europa, na África e na Ásia, o jogador deve se virar para vencer rotas sinuosas, com diferentes opções de caminhos, e as intempéries do tempo.

Com versões para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, DiRT faz por merecer o título de simulador de rali: os efeitos de neve e chuva e a falta de iluminação nas corridas à noite não apenas são belíssimos na tela da TV ou do monitor, como também podem atrapalhar a visão até mesmo dos pilotos mais experientes.
Ajustes, ainda que sutis, podem render preciosos segundos, por isso é fundamental ficar atento à superfície da pista --asfalto, lama, neve etc.-- e explorar tais condições a seu favor, especialmente na escolha dos pneus.
Há mais de 50 carros à disposição, e o Tour Mode, principal atração do modo para um jogador, é dividido em quatro temporadas, que por sua vez se subdividem em mais corridas ainda. Some-se a isso o modo multijogador, e DiRT 3 garante incontáveis horas de entretenimento para entusiastas de rali.
Entre os bólidos, figuram o Audi Quattro, o Delta Integrale, o Mini Cooper e o Ford Fiesta do piloto Ken Block. Buggies e caminhões também fazem parte da relação.
DiRT 3 tem uma integração com o YouTube que permite publicar vídeos de até 30 segundos no serviço. Logo, fica prático para compartilhar momentos marcantes com o mundo inteiro.
Por enquanto, infelizmente, DiRT 3 não tem versão de demonstração para nenhuma das plataformas.

Nenhum comentário: