Prometendo se tornar usuário assíduo, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab aderiu ao Twitter, rede social criada em 2006 e que desde 2009 ganhou a preferência de celebridades, artistas e políticos do Brasil e do mundo para se comunicarem diretamente com o público.
Com o nome de usuário "gilbertokassab_" --ainda não se sabe se ele vai solicitar o usuário "gilbertokassab", que já havia sido registrado, mas está inativo--, o prefeito publicou quatro atualizações na tarde desta quinta-feira.
"Sempre que a agenda permitir, espero falar aqui sobre esse universo desafiador, complexo e surpreendente da nossa cidade", escreveu Kassab, prometendo estar em breve "em velocidade de cruzeiro".
A notícia da adesão do prefeito à rede social se espalhou a partir das 21h e, em dado momento, Kassab ganhou 600 novos seguidores em apenas 10 minutos.
As expressões de boas vindas, porém, foram em sua maioria negativas.
Acostumados a lidar --e a se irritar-- com famosos no site, os usuários veteranos já começam a testar a paciência do prefeito com reclamações, piadas e comentários provocantes.
O prefeito aproveitou o ambiente virtual para anunciar detalhes sobre a quinta edição da Campus Party Brasil, evento de tecnologia que reúne milhares de pessoas durante uma semana e que, em 2012, acontecerá no Centro de Eventos Anhembi.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, que confirmou a veracidade do perfil, a entrada de Kassab na rede social não foi planejada como uma ação de governo e, por isso, não foi anunciada oficialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário