Contratado para melhorar um site de compras coletivas da Bahia, o programador Éden Meireles, 26, fez o serviço e não foi pago. "Fiquei chateado, mas passou. Esse trabalho me rendeu a ideia de criar o Clube Comunidade", conta.
Clube Comunidade é um site de compras coletivas voltado para favelas do Rio. Morador da Rocinha (zona sul) desde que nasceu, Meireles decidiu atender primeiro a própria comunidade.
"Os sites grandes de compras coletivas nunca vão atender pequenos comerciantes, porque só lidam com 12, 13 mil pessoas", diz.
No ar desde o dia 1º, por enquanto o site oferece uma só oferta: escova marroquina ou indiana na MM Cabeleireira Unissex com desconto de 55%. O preço normal é R$ 100, mas quem se cadastrar paga só R$ 45.
"Na Rocinha tem muito cabeleireiro, então temos que usar toda forma de divulgação. Fiz um acordo com o fornecedor dos produtos [usados na escova] e pude diminuir o preço", diz Mirian da Silva, 38, dona do salão, que afirma fazer mais de 200 escovas por semana.
"Divulguei o site em panfletos e tivemos 200 visitas por dia, um bom número. Na próxima quarta-feira teremos sete ofertas simultâneas", conta Meireles. Ele tem trabalho fixo e usou folgas para desenvolver o site. Investiu R$ 6.000: dois meses de seu salário.
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