A Atari, a empresa que ajudou a criar a indústria dos games nos anos 70,
está de escritório novo em Los Angeles e com um plano para reconquistar
o mundo.
Isso inclui jogos on-line, licenciamento do seu famoso logo vermelho para camisetas e mochilas, além de filmes.
Hoje subsidiária de uma companhia francesa, a Atari passou a última
década tentando se reerguer financeiramente, e ainda amarga uma dívida
de US$ 25 milhões e uma linha de crédito de US$ 54 milhões, informou a
empresa em entrevista ao jornal "Los Angeles Times".
Com pouco dinheiro em caixa, a empresa pretende investir em games
casuais, um negócio ainda pequeno, mas em plena expansão, em vez de
produzir grandes jogos a varejo.
Entre 15 e 20 jogos do Atari, como Missile Command e Centipede, ganharão
nos próximos seis meses versões atualizadas para a internet e redes
sociais como o Facebook.
A Universal Pictures fez um acordo para um filme baseado no jogo
Asteroids, e a Sony ficou com uma animação para Roller Coaster Tycoon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário