A Dell marcou sua entrada no concorrido mercado de smartphones
norte-americano nesta terça-feira com o Aero, aparelho Android com tela
de 3,5 polegadas que será vendido a US$ 100 pela operadora AT&T.
O lançamento já é esperado há tempos, e coloca a fabricante de PCs em
concorrência direta com a líder do mercado de smartphones Apple, além de
toda uma variedade de aparelhos que também usam o sistema operacional
do Google.
A Dell afirmou que o preço do novo smartphone, junto com um contrato de 2
anos com a AT&T, será de US$ 100, ou US$ 300 avulso.
A companhia disse ainda que o Aero é um dos smartphones mais leves do
mercado norte-americano, e irá operar o software Flash, da Adobe
Systems. Isso destaca a Dell frente à Apple, que se recusou a permitir o
uso do programa em seus aparelhos.
A fabricante de PCs norte-americana lançou seu primeiro smartphone, o
Mini 3, em 2009, na China. A empresa também lançou seu tablet nos EUA
este mês, para concorrer com o iPad da Apple. O Streak conta com uma
tela de 5 polegadas e sistema operacional Android, além de poder ser
usado para fazer ligações através da rede da AT&T.
O mercado global de smartphones deve crescer 36%, para 247 milhões de
unidades em 2010, ante a venda de 182 milhões de unidades registrada em
2009, segundo o grupo de estudos iSuppli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário