A Apple cortou relações com a SurfaceInk, que era sua cliente há quase
dez anos. O motivo: a pequena empresa de design sediada no Vale do
Silício demonstrou em público o protótipo de um tablet (computador com
tela sensível ao toque) que poderia configurar uma ameaça ao iPad.
O fundador e executivo-chefe da SurfaceInk, Eric Bauswell, confirmou ao
"New York Times" desta quinta-feira (26) que a Apple e sua empresa
"tomaram direções separadas". Procurada pelo jornal, a Apple se recusou a
comentar o assunto.
Colocado no mercado em abril de 2010, o iPad já vendeu 3,3 milhões de unidades no mundo todo e lidera o mercado de tablets.
A competição, porém, deve aumentar com lançamentos próximos de computadores com tela sensível ao toque por empresas como a Samsung.
Com 50 funcionários, a SurfaceInk foi fundada em 1999 e já colaborou com
o desenvolvimento de produtos da Palm e da HP, além da Apple.
O motivo do fim das relações com a Apple foi um tablet de 12,1 polegadas
demonstrado pela SurfaceInk em uma feira de eletrônicos de consumo em
junho.
Segundo Bauswell, a empresa fundada por Steve Jobs viu o dispositivo como uma "potencial ameaça competitiva".
O fundador da SurfaceInk disse ainda que a empresa assinou um termo no
qual se compromete a não revelar detalhes de sua relação com a Apple.
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