O iPad não deve enfrentar um tablet concorrente à altura até o ano que
vem e, quando um rival surgir, terá dificuldade para se igualar ao
volume de aplicativos customizados do aparelho da Apple, segundo
pesquisa do grupo de estudos iSuppli.
O iPad, que deve atingir a marca de 75% das vendas totais de tablet no
mundo em 2010, terá 70% do mercado em 2011 e 62% em 2012, afirmou o
iSuppli em relatório nesta quarta-feira.
A Apple vendeu 3,3 milhões de iPads no último trimestre, o que
representa um dos melhores desempenhos já registrados por um aparelho
eletrônico em seu lançamento.
Rivais da Apple, como Hewlett Packard, Dell, Samsung e Lenovo, já estão
lançando seus próprios aparelhos com os sistemas operacionais Android e
Windows 7 para concorrer com o iPad, mas devem encontrar dificuldade
para competir com a combinação entre hardware, software, sistema
operacional e aplicativos do tablet da Apple, disse o grupo de estudos.
"Continua sendo improvável que algum concorrente consiga se igualar ao
desempenho geral e experiência para o usuário oferecidos pelo iPad",
disse a diretora de pesquisas do iSuppli, Rhoda Alexander.
Sobre outros possíveis concorrentes do iPad, o iSuppli citou boatos de
que a Research in Motion, fabricante do BlackBerry, estaria planejando
entrar no mercado de tablets após a recente aquisição do domínio
"BlackPad".
O grupo de estudos rejeitou rumores de que o Google estaria planejando
lançar um tablet com o sistema operacional Chrome em 26 de novembro,
afirmando que "seria mais provável um aparelho com Chrome surgir em 2011
ou mais tarde".
Nenhum comentário:
Postar um comentário