segunda-feira, 3 de maio de 2010

Cresce interesse por tablet na HP após compra da Palm

A HP espera que sua aquisição da Palm por US$ 1,2 bilhão lhe dará não apenas uma base no crescente mercado de smartphones, mas também uma plataforma para outros aparelhos móveis, incluindo o tablet.
A HP já deixou claro que planeja ir além de smartphones com a Palm, empresa que foi pioneira na produção de aparelhos móveis.
O chefe da unidade de PCs da HP, Todd Bradley, afirmou nesta quarta-feira que o sistema operacional webOS, da Palm, dá à empresa uma plataforma única para "aparelhos conectados", incluindo tablets, que a HP chama de "slates'.
O badalado lançamento do iPad pela Apple criou um padrão para a categoria de tablets, mesmo com concorrentes preparando suas próprias versões do computador portátil.
A expectativa é de que Dell, Toshiba e muitas outras lancem seus tablets ainda neste ano. O mercado de tablets deve crescer para até 50 milhões de unidades em 2014, segundo pesquisa da In-Stat.
A própria HP trabalha com a ideia há um bom tempo, muito antes de pensar em comprar a Palm. O vice-presidente de tecnologia da divisão de PCs da empresa, Phil McKinney, disse no começo do ano que a HP começou explorando o setor de e-readers antes de mudar o foco para aparelhos de multimídia completos.
O primeiro "slate" da HP surgiu em janeiro. O aparelho conta com uma tela touchscreen de cerca de 10 polegadas e opera com base no Windows, da Microsoft. A HP já vinha divulgando vídeos de seu tablet há vários meses, embora nunca anunciou oficialmente uma data de lançamento.

Nenhum comentário: