quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Yahoo lança revista personalizada para iPad

O Yahoo começou a distribuir uma revista para o iPad, da Apple, na tentativa de mostrar as ambições da empresa com a internet e eliminar os problemas crônicos que colocam seu destino em dúvida.
A revista digital gratuita, chamada Livestand, tem formato de revista personalizada e pode ser customizada para se alimentar com notícias do site do Yahoo e outros publicadores participantes, baseado nos interesses do usuário.
Mas a revista chegou apenas ontem, 19 meses depois de a Apple começar a vender o iPad. O primeiro anúncio da Yahoo foi feito em fevereiro.
Tela do Livestand, revista digital anunciada pelo Yahoo
O Yahoo espera que o Livestand mantenha sua marca e serviços relevantes, já que usuários de iPad consomem mais conteúdo digital do que donos de outros aparelhos móveis.
O aplicativo também representa o primeiro grande passo da Yahoo em criar produtos focados principalmente em aparelhos móveis, em vez de adaptar versões de desktop para a plataforma.
O Livestand "é uma forma de reimaginar o que o Yahoo pode ser", disse Blake Irving, diretor de produtos da Yahoo, após apresentar o software.
O Yahoo espera que a adaptação do Livestand já esteja pronta quando o sistema operacional Windows 8, da Microsoft, estiver disponível no mercado. Analistas acreditam que ele deve ser lançado nos próximos 11 meses.

Nenhum comentário: