O grupo japonês Sony anunciou hoje que chegou a um acordo com a Fifa para gravar até 25 jogos da Copa do Mundo da África do Sul de 2010 em 3D (três dimensões) e projetá-los em telões instalados em sete cidades, incluindo o Rio de Janeiro.
Um porta-voz da Sony confirmou que as partidas poderão ser vistas em telões no Rio de Janeiro, Roma, Berlim, Londres, Paris, Sydney e Cidade do México, mas ainda não precisou se serão ao vivo ou haverá um resumo posterior.
Após o torneio, será produzido e distribuído o filme oficial da Copa de 2010 em 3D, em Blu-ray e em outros formatos, mas, antes de sair à venda, poderão ser vistos vários trailers promocionais nas lojas da marca japonesa.
Por enquanto, não está previsto que as partidas da Copa possam ser vistas em 3D em televisões domésticas, mas a Sony quer tornar muitos de seus aparelhos compatíveis com este formato a partir de 2010, entre eles os reprodutores Blu-ray, os televisores de LCD Bravia, os de sua linha Vaio e os PlayStation 3.
O porta-voz da Sony disse que, com a transmissão dos jogos em 3D, a companhia pretende expandir este formato e promover os aparelhos compatíveis com esta tecnologia que deve lançar no mercado.
Em comunicado, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, destacou a "nova dimensão visual" que o formato 3D dará às retransmissões de futebol e se mostrou "orgulhoso" que a Copa "possa servir de plataforma para potencializar a tecnologia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário