O presidente da multinacional japonesa Sony, Howard Stringer, anunciou sua intenção de revitalizar a rede de lojas da companhia, além de aumentar seus serviços e criar uma imagem uniforme para repetir o êxito da rede de lojas da Apple no mundo todo, informou nesta sexta-feira o jornal "Nikkei".
Stringer afirmou em entrevista coletiva que a Sony fará valer sua posição como geradora de conteúdos e produtora de hardware para integrar serviços e voltar aos lucros, apesar da expectativa de fechar o ano fiscal que termina em março com sua segunda perda líquida consecutiva.
A Sony perdeu a liderança em seus principais mercados, sendo superada pela Samsung na venda de televisores e monitores, pela Nintendo na venda de videogames e pela Apple no comércio de telefones celulares e players de formatos musicais.
Stringer afirmou que a Sony tentará voltar ao topo do mercado de televisores através do lançamento de novas linhas de produtos e por meio de acordos para a venda de conteúdo audiovisual em 3D, como um que foi assinado com a Fifa para a transmissão de partidas da próxima Copa do Mundo nessa tecnologia.
O presidente da multinacional japonesa explicou ainda que a Samsung aproveitou o baixo valor do won sul-coreano para ampliar suas vendas de televisores, enquanto a Sony teve que lidar com um iene em alta frente ao dólar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário