O Yahoo! acaba de anunciar a chegada de seu serviço Buzz ao Brasil. O novo produto, disponível em br.buzz.yahoo.com, possibilita que as pessoas recomendem e comentem notícias e histórias que mais ganham repercussão na internet.
"A ideia é facilitar a descoberta e o compartilhamento do que está 'bombando' na internet", diz comunicado da empresa. Há espaço para notícias, fotos e vídeos, entre outros conteúdos.
Ao contrário de outros serviços similares como o Digg e o Reddit, o Buzz combina a avaliação dos usuários com a informação obtida por seu próprio serviço de buscas.
Perguntado se o Buzz é uma resposta do Yahoo! ao Twitter, Boucinhas disse: "Quem está familiarizado com esse conceito [de microblog] já vai começar acostumado no Buzz. Mas a gente não tem o objetivo de concorrer. Quem já usa o Twitter vai entender mais o Buzz, mas são coisas paralelas que não colidem."
E de fato, uma diferença importante quanto ao Twitter é que os textos repassados no serviço do Yahoo! são sempre acompanhados de links.
Exterior
O Buzz, que já está disponível nos Estados Unidos, na Índia, na França e no Reino Unido, chega ao Brasil ao mesmo tempo em que se espalha no México e na Austrália. O Yahoo! havia lançado o serviço originalmente em fevereiro de 2008.
De acordo com Fábio Boucinhas, diretor de produtos do Yahoo! Brasil, no exterior é possível identificar que os assuntos que mais chamam a atenção dos internautas são aqueles relacionados a tecnologia, política e cotidiano. Celebridades também aparecem como tema de interesse, ao lado de esportes.
Por aqui, o Yahoo! Brasil estreia com 30 parceiros, de portais a sites, passando por blogs. "O Buzz permite que todos os parceiros se beneficiem do alcance e do público do Yahoo!.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR TECNOLOGIA EM INFORMATICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário