Executivos do Google afirmam que a empresa teve um bom crescimento em seus negócios com publicidade on-line nos primeiros três trimestres do ano e que irá continuar a investir bastante em iniciativas no setor com vídeos e aparelhos móveis.
Em teleconferência com investidores e analistas na terça-feira (15), a gigante de internet esboçou os diversos elementos de medidas para elevar sua receita com publicidade on-line --como gráficos, vídeos e animações interativas.
O diretor de vendas e operações on-line do Google, Tom Pickett, afirmou que a empresa vendeu 90% do estoque de anúncios da homepage do YouTube, site de vídeos do Google, no terceiro trimestre.
O Google, maior buscador do mundo, não divulgou dados financeiros atualizados para o atual trimestre.
A empresa recentemente fez várias aquisições para aumentar seus negócios com a venda de anúncios, buscando suplementos para sua receita com os anúncios de texto que aparecem ao lado de resultados de buscas.
A empresa comprou a empresa de publicidade online DoubleClick em 2008 por US$ 3,1 bilhões. Já no mês passado, o Google anunciou que planeja pagar US$ 750 milhões pela AdMob, que desenvolve tecnologias para publicar anúncios nos aplicativos de smartphones como o iPhone, da Apple.
O Google não divulgou quanto de sua receita, que chegou aos US$ 22 bilhões em 2008, vem da venda de anúncios.
Executivos afirmaram nesta terça-feira que suas tentativas de convencer grandes marcas a gastarem dinheiro com campanhas publicitárias online vêm ganhando força.
E novos produtos do Google, como uma ferramenta para que anunciantes criem seus próprios anúncios, vem atraindo empresas menores a experimentar campanhas publicitárias na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário