O país registrou 1,7 milhão de novos acessos à telefonia móvel no mês passado, apresentando crescimento de 1% na comparação com outubro. Dessa forma, o Brasil chega a 169,8 milhões de celulares, o que corresponde a uma densidade de 88,4 acessos por habitante.
No ano, foram 19,1 milhões de novos acessos, um número muito menor do que no mesmo período do ano passado, que registrou 26,1 milhões de habilitações. O crescimento é superior, no entanto, a todos os registrados nos anos anteriores a 2008.
Do total de acessos no país, 82,3% são pré-pagos e 17,4% são celulares com plano pós-pago, segundo os dados divulgados nesta quinta-feira pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Piauí foi o Estado que teve maior crescimento percentual em novembro, com um incremento de 1,6%, seguido de Paraíba e Maranhão.
A região Norte foi a que apresentou o maior salto no número de celulares no acumulado de janeiro a novembro, com crescimento de 18%. O Sudeste aparece em segundo colocado, com 12,7%, e o Nordeste vem logo depois, com 13,3%.
A Vivo continua com a maior participação do mercado (29,6%). A Claro tem 25,4% e a TIM, 23,8%. A tecnologia predominante, com 90,2% do total, é a GSM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário