"Nós preferíamos manter nosso centro de distribuição europeu na Alemanha, onde ele se manteve por muitos anos. Infelizmente, o risco de interrupções devido ao processo relacionado a patentes da Motorola é simplesmente muito alto", disse o porta-voz da Microsoft, Thomas Baumgaertner, na segunda-feira (2).
Ele conta que a transferência já foi iniciada. Até agora, a distribuição da fabricante de software americana era administrada a partir da Alemanha pela unidade de serviços da Bertelsmann's, a Arvato.
Trabalhador prepara logo da Microsoft antes de evento em Hanover (Alemanha) |
No pior dos casos, o tribunal pode impedir a empresa de distribuir alguns de seus maiores produtos, como o Windows 7, a partir da Alemanha, afetando as vendas em outros países fornecidos pelo centro de distribuição alemão.
A Alemanha se tornou, nos últimos meses, um importante campo de batalha na guerra por patentes entre fabricantes de telefones celulares, tablets e seus sistemas operacionais num mercado valorado em bilhões de dólares.
Os tribunais alemães, entre outros, forçaram a coreana Samsung a parar de vender seu tablet Galaxy 10.1 no país e obrigaram a Apple a desativar as funções de notificações do tipo "push" para alguns clientes na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário