A fabricante de GPS TomTom espera ganhar participação de mercado na
Europa e na América do Norte como resultado da maior consolidação do
setor, afirmou o presidente-executivo da empresa nesta sexta-feira (3).
"Vemos mais consolidação e isso se traduzirá para nós em aumento de
participação de mercado na Europa e América do Norte", disse à Reuters o
presidente-executivo da TomTom, Harold Goddijn, durante a feira de
eletrônicos IFA em Berlim.
"Não queremos comprar fatia de mercado", explicou ele, acrescentando que
não descarta aquisições menores em tecnologia.
Assim como seu principal concorrente, a Garmin, a TomTom está mudando
seu modelo de negócios, que foi pressionado depois que o Google e a
Nokia começaram a oferecer navegação gratuita em seus smartphones este
ano.
Em julho, a TomTom tinha uma fatia de mercado de 49% na Europa, acima
dos 44% do ano passado. Sua participação na América do Norte aumentou
para 23%, contra 19% um ano antes.
A empresa tem grandes esperanças para seu novo aparelho de navegação, o
GO 1000, baseado em programas de código aberto.
Segundo Goggijn, a empresa irá disponibilizar o GO 1000 nesta semana ou
na próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário