sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TomTom diz que ganhará espaço com consolidação de mercado

A fabricante de GPS TomTom espera ganhar participação de mercado na Europa e na América do Norte como resultado da maior consolidação do setor, afirmou o presidente-executivo da empresa nesta sexta-feira (3).
"Vemos mais consolidação e isso se traduzirá para nós em aumento de participação de mercado na Europa e América do Norte", disse à Reuters o presidente-executivo da TomTom, Harold Goddijn, durante a feira de eletrônicos IFA em Berlim.
"Não queremos comprar fatia de mercado", explicou ele, acrescentando que não descarta aquisições menores em tecnologia.
Assim como seu principal concorrente, a Garmin, a TomTom está mudando seu modelo de negócios, que foi pressionado depois que o Google e a Nokia começaram a oferecer navegação gratuita em seus smartphones este ano.
Em julho, a TomTom tinha uma fatia de mercado de 49% na Europa, acima dos 44% do ano passado. Sua participação na América do Norte aumentou para 23%, contra 19% um ano antes.
A empresa tem grandes esperanças para seu novo aparelho de navegação, o GO 1000, baseado em programas de código aberto.
Segundo Goggijn, a empresa irá disponibilizar o GO 1000 nesta semana ou na próxima.

Nenhum comentário: