A Sony, na esperança de estimular as vendas antes da temporada de festas
de final de ano, tornou mais leves seus leitores eletrônicos, que
passaram a contar com controle de toque.
As três novas versões da linha "Reader" também oferecem tela maior e
mais clara, segundo informou a empresa nesta quarta-feira (1º).
A Sony foi a primeira a ingressar neste mercado com o Reader, em 2006,
mas vem enfrentando dificuldades para acompanhar a rival Amazon.com,
cujo leitor eletrônico Kindle é o aparelho mais vendido da categoria, de
acordo com analistas. A Amazon não revela números sobre as vendas.
Em julho, a Amazon causou problemas aos concorrentes ao oferecer um
Kindle com conexão sem fio por US$ 139 (R$ 244). O segmento conta ainda
com a concorrência da cadeia de livrarias Barnes & Noble e da Apple,
cujo iPad exerce as funções de leitor eletrônico.
Steve Haber, presidente da divisão de e-reader da Sony, disse que a nova
tela de toque era um dos principais pedidos dos consumidores, que se
dispõem a pagar mais por essa funcionalidade.
"Baixar mais e mais os preços não é nosso caminho," disse ele em
entrevista. "Não planejamos uma corrida para o fundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário