A rede social LinkedIn anunciou nesta quarta-feira sua primeira
aquisição: a mSpoke, que filtra grandes quantidades de dados para
encontrar informações relevantes.
O LinkedIn afirmou que a compra deve ajudar a melhorar os filtros de
mensagens e notícias compartilhadas por usuários na rede social. A
mSpoke também deve ajudar o serviço de recomendações de pessoas,
empregos etc. para membros do LinkedIn, afirmou o presidente-executivo
da companhia, Jeff Weiner em entrevista.
"Esta é uma de nossas principais prioridades. Estamos investindo um esforço considerável nisso", disse Weiner.
Os termos do acordo não foram divulgados. Wiener afirmou que o LinkedIn
tem cerca de 76 milhões de dólares em caixa, arrecadados em 2008. e
financiou o acordo através de seu fluxo de caixa operacional.
O LinkedIn, que gera receita através de anunciantes, além de um serviço
premium, não divulga seus resultados trimestrais, uma vez que a empresa
não tem capital aberto, mas Weiner afirmou que o crescimento na receita
acelerou, e o lucro aumentou este ano.
Os dois fundadores da mSpoke também entrarão para o LinkedIn.
O LinkedIn ganha cerca de 10 milhões de novos usuários por dia desde abril, e totaliza 75 milhões de membros em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário