O Twitter, em busca de mais proximidade a empresas do setor
automobilístico, que têm altos orçamentos publicitários, disse nesta
quarta-feira (4) que abrirá um escritório em Detroit. Atualmente, os
líderes eleitos da cidade se esforçam para evitar a falência ou uma
tomada da cidade pelo Estado.
A empresa de mídia social sediada em San Francisco alocou um escritório
na Motor City após uma notável recuperação financeira pela General
Motors, pela Ford e pela Chrysler, depois de anos de dolorosas
reestruturações e pequenas vendas de carros.
O Google fez um grande alarde em Detroit há alguns anos quando abriu escritórios num subúrbio próximo à cidade.
O porta-voz do Twitter Robert Weeks disse que a empresa terá um
"punhado" de funcionários em Detroit e que seus esforços terão como
objetivo a cooperação com marcas automotivas e agências de publicidade.
Ele disse que a empresa está "feliz em ter um papel no renascimento
digital do centro de Detroit".
O Twitter também tem escritórios no meio-oeste norte-americano, em Chicago e Cincinnati.
O presidente do conselho do Quicken Loans, sediado em Detroit, Dan
Gilbert, é o dono do espaço que o Twitter utilizará e foi altamente
influente em atrair empresas à cidade. Ele está em negociações com
outras grandes empresas que podem logo realocar escritórios na cidade.
"Estamos em negociações com outros nomes tão reconhecíveis quanto o
Twitter", disse Gilbert numa entrevista. Ele espera ter outros acordos
para anunciar nos próximos meses.
A expansão surge no momento em que o Twitter, fundado em 2006, buscou
aumentar agressivamente sua receita ao vender "promoted tweets" após
anos ignorando anunciantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário