terça-feira, 3 de abril de 2012

Michelle Obama convida internautas a 'visitar' a Casa Branca

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, abriu virtualmente as portas da Casa Branca aos visitantes que desejam passear pelos cômodos e corredores públicos e conhecer as obras de arte da residência presidencial americana. Graças a um projeto do Google, a residência da avenida Pensilvânia, 1600, está disponível na internet.
"A Casa Branca não é apenas a residência da família do presidente, nem um lugar de reencontros para os dirigentes mundiais. É também conhecida como a 'Casa do Povo', um lugar que deveria estar aberto a todos", diz a primeira-dama no vídeo oficial do projeto (que você pode ver abaixo, em inglês).
A residência oficial dos presidentes americanos é, a partir de agora, um catálogo do Google Art Project, que permite aos internautas visitar a distância diferentes museus, galerias e outros espaços famosos do mundo como se estivessem no próprio local.
RETRATOS PRESIDENCIAIS
"Na Casa Branca, milhares de pessoas percorreram suas salas com o objetivo de admiraér as obras de arte", diz Michelle no vídeo. "Eles estudaram os retratos de Washington, Lincoln e Kennedy".
Durante o projeto, o Google utilizou as câmeras do seu serviço Street View para capturar imagens que, além de proporcionar um passeio em 360 graus pela Casa Branca, permite ampliações microscópicas dos quadros que retraram os presidentes americanos.
Centenas de milhares de pessoas visitam a Casa Branca todos os anos. Agora, "vocês podem fazer tudo isso agora sem sair de casa", diz a primeira-dama.

Nenhum comentário: