A publicação avalia todo tipo de produto, de eletrônicos a automóveis, e é acompanhada atentamente. Na segunda-feira, a "Consumer" afirmou que não considerava que a temperatura mais alta de funcionamento do produto fosse causa de preocupação.
A organização sem fins lucrativos também testou o iPad quanto às preocupações sobre um mau desempenho na recarga de bateria se o usuário estiver jogando um videogame complexo.
"O problema se limita às ocasiões em que o aparelho está sendo usado para um jogo pesado e com a tela plenamente iluminada", afirmou o relatório.
A Consumer Reporters havia constatado anteriormente que o novo iPad atingias temperaturas de 47 graus depois de 45 minutos de uso em jogos intensos. Isso significa que o novo modelo fica 13 graus mais quente que o precedente, sob condições semelhantes.
Novo iPad não é compatível com redes 4G da Austrália; no Brasil, situação deverá ser semelhante |
A "Consumer Reports" gerou manchetes em 2010 ao afirmar que não recomendaria o iPhone 4 aos compradores devido a problemas de recepção.
Steve Jobs, então presidente-executivo da Apple, convocou uma entrevista coletiva para tratar as questões apontadas pela publicação e determinou que os compradores do modelo recebessem gratuitamente capas protetoras metálicas, que segundo a revista resolviam o problema de recepção.
As resenhas sobre o novo iPad foram em geral positivas. A mais recente versão da Apple não representa reformulação completa do iPad 2, mas oferece tecnologia 4G, mais rápida, e uma tela mais nítida.
A nova tela impressionou a "Consumer Reports", que disse que tablet "conseguiu o maior placar que já registramos para a precisão de cores em um tablet".
A Verizon Communications também recebeu elogios por sua rede 4G, que a revista definiu como rápida e confiável.
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