quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Google e Facebook abocanham mercado de games on-line

O Google e o Facebook estão se esforçando para ganhar espaço no mercado de games sociais on-line, atividades casuais que não exigem muito tempo dos jogadores.
A rede social Facebook criou um cargo de Chefe de Parceria em Games, que deve "construir e administrar uma equipe de alta performance, desenvolver e melhorar parcerias bem-sucedidas e influenciar parceiros internos e externos, além de figuras de influência na indústria de games", segundo consta no site.

Já o Google adquiriu a empresa Slide, de aplicativos virtuais, por US$182 bilhões (R$320 bilhões), informa o site TechCrunch. A empresa tem investido na Zynga, uma das maiores desenvolvedoras de jogos sociais on-line, criadora do fenômeno FarmVille.
Jogos on-line disponíveis nos portais, como o próprio FarmVille, Mafia Wars e Colheita Feliz, têm se tornado cada vez mais importante no mercado. FarmVille, simulador virtual de uma fazenda disponível no Facebook, passou dos 80 milhões de jogadores em fevereiro.
Os jogos on-line podem trazer receita aos portais por meio de publicidade ou pelas chamadas microtransações: compra de itens e funcionalidades adicionais aos jogos com dinheiro real.
O mercado desse tipo de game tem aquecido, envolvendo investimento de grandes empresas nos últimos meses, como a aquisição das desenvolvedoras Playdom e Tapulous pela Disney e a compra da Playfish pela Eletronic Arts.

Nenhum comentário: