O Google e o Facebook estão se esforçando para ganhar espaço no mercado
de games sociais on-line, atividades casuais que não exigem muito tempo
dos jogadores.
A rede social Facebook criou um cargo de Chefe de Parceria em Games,
que deve "construir e administrar uma equipe de alta performance,
desenvolver e melhorar parcerias bem-sucedidas e influenciar parceiros
internos e externos, além de figuras de influência na indústria de
games", segundo consta no site.
Já o Google adquiriu a empresa Slide, de aplicativos virtuais, por
US$182 bilhões (R$320 bilhões), informa o site TechCrunch. A empresa tem
investido na Zynga, uma das maiores desenvolvedoras de jogos sociais
on-line, criadora do fenômeno FarmVille.
Jogos on-line disponíveis nos portais, como o próprio FarmVille, Mafia
Wars e Colheita Feliz, têm se tornado cada vez mais importante no
mercado. FarmVille, simulador virtual de uma fazenda disponível no
Facebook, passou dos 80 milhões de jogadores em fevereiro.
Os jogos on-line podem trazer receita aos portais por meio de
publicidade ou pelas chamadas microtransações: compra de itens e
funcionalidades adicionais aos jogos com dinheiro real.
O mercado desse tipo de game tem aquecido, envolvendo investimento de
grandes empresas nos últimos meses, como a aquisição das desenvolvedoras
Playdom e Tapulous pela Disney e a compra da Playfish pela Eletronic
Arts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário