O Google anunciou, nesta quarta-feira (4), que anunciantes poderão usar,
em propagandas on-line que aparecem como resultados de buscas,
palavras-chaves que já estejam registradas por concorrentes.
O movimento tem como objetivo impedir monopólio de grandes marcas em
anúncios que aparecem nas pesquisas realizadas por usuários utilizando
essas palavras-chaves.
No sistema anterior de anúncios do Google na Europa, empresas poderiam
requerer ao Google a remoção de propagandas que aparecessem como parte
dos resultados de pesquisas com suas marcas registradas.
Uma fabricante de automóveis, por exemplo, poderia pedir ao Google que
removesse anúncios de revendedores de carros usados que aparecessem em
uma busca com o nome de sua marca.
A mudança terá efeito a partir do dia 14 de setembro, na maioria dos
países europeus, e vai ao encontro da política de anúncios do Google nos
EUA, Inglaterra e cerca de 200 outros países.
O Google realizou a mudança em resposta a decisão, em março, da Justiça
Europeia, que não considerou infração às leis relacionadas a marcas
registradas o uso de palavras-chaves para gerar anúncios.
O tribunal afirmou que os donos das marcas poderiam apelar, caso a caso,
para tentar mudanças nos resultados das buscas, caso a prática confunda
os usuários.
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