Apenas dois dias depois de ter lançado o novo computador iPad, o executivo-chefe da Apple Steve Jobs teria criticado o Google e o Adobe, durante uma sessão de sabatina interna da empresa.
De acordo com o site da revista Wired, Jobs teria dito que o slogan internacional do Google, "Don't Be Evil" (não seja mau, em tradução), era "besteira" --ganhando gritos de exaltação após a afirmação. Outra fonte afirmou que, na realidade, ele se referiu a um palavrão para designar o slogan.
O Google lançou, recentemente, seu smartphone Nexus One, concorrente direto do iPhone.
"Nós não entramos no mercado de buscas. Eles entraram no mercado do iPhone. Não se iludam, eles querem matar o iPhone. Nós não vamos deixar", afirmou. Jobs também teria informado que a Apple lançará atualizações para o iPhone.
Durante a apresentação, um funcionário tentou mudar de assunto. Jobs, no entanto, teria sido taxativo: "quero voltar a esse assunto mais tarde".
Já a Adobe era "preguiçosa" porque "tem todo o potencial para fazer coisas interessantes, e se recusa a fazer isso.
A tecnologia Flash é problemática para a Apple, segundo Jobs, porque trava o computador Macintosh. Jobs disse ainda que a Apple não a apoia porque é falha. E fez a previsão de que "ninguém mais vai usar Flash" e que "o mundo está se direcionando para o HTML5".
Nenhum comentário:
Postar um comentário