ontra a corrente das outros fabricantes de celulares, que têm optado por sistemas de terceiros, como o Android, do Google, para equipar seus aparelhos, a Samsung apresentou no Mobile World Congress na semana passada seu primeiro celular com o Bada, sistema desenvolvido pela própria empresa.
Em seu estande gigantesco, apinhado de representantes, a empresa colocou dezenas de modelos do Wave à disposição dos visitantes.
No breve contato que a Folha teve com o aparelho, ficou claro que o sistema ainda não está pronto: poucos minutos depois de abrir um aplicativo, surgiu uma mensagem afirmando que a memória estava cheia e que seria necessário fechar alguns programas. Pouco tempo depois, com apenas dois aplicativos abertos, a mensagem apareceu novamente.
Apesar das falhas, o Wave tem características que o fazem destoar positivamente.
Uma delas é a tela de 3,3 polegadas, de Super Amoled, com excelente brilho e contraste e resolução de 480x800.
Outro destaque do Wave é a câmera, que filma em alta definição (resolução de 720p) --os detalhes captados impressionam para uma câmera embutida em um telefone celular.
O Wave deve chegar primeiro ao Reino Unido, em abril.
Outro celular da Samsung que atraiu olhares foi o Beam, que tem um projetor embutido, conta com uma tela de 3,7 polegadas sensível ao toque e roda Android. De acordo com um representante da empresa, a bateria do aparelho permite projetar três horas contínuas de vídeo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário