O presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, disse que sua companhia precisa "pensar grande" e seus US$ 40 bilhões em caixa permitem uma maior flexibilidade, sugerindo que ele não possui planos imediatos de gastar o dinheiro em recompra de ações ou de dividendos.
Ao ser questionado durante uma reunião anual com acionistas sobre o que a Apple planeja fazer com o dinheiro em caixa --cerca de um quinto de seu valor de mercado-- Jobs afirmou que ter o dinheiro na mão dá segurança à empresa.
"Quando você toma riscos, é como pular. Quando não funciona, é bom saber que você sempre volta para o chão", disse o executivo.
Já que a Apple tende a gastar pouco com aquisições, analistas e acionistas querem que a companhia gaste o dinheiro do caixa com dividendos ou com uma recompra de ações.
Mas Jobs --que não esteve presente na última reunião devido a uma licença médica para um transplante de fígado-- indicou que, para ele, tal medida teria pouco impacto no valor das ações da Apple.
Jobs afirmou que a Apple irá buscar novas oportunidades fora dos Estados Unidos, e tem planos para abrir 25 lojas na China --maior mercado de telecomunicações do mundo-- nos próximos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário