Um homem de 26 anos que fez uma piada sobre uma bomba em um aeroporto inglês foi formalmente acusado na quinta-feira (17).
Segundo o jornal britânico "The Independent", a polícia de South Yorkshire informou que Paul Chambers, 26, "vai ser acusado pelo envio de mensagem em uma rede de comunicação pública que foi gravemente ofensiva ou de caráter indecente, obsceno ou ameaçador, que contraria a Seção 127 da Lei de Comunicações, de 2003".
Um porta-voz da Polícia informou que o indiciamento de Chambers está para ser encaminhado à Justiça.
No começo de janeiro, Chambers foi preso devido a uma brincadeira no serviço de microblogs Twitter, na qual dizia que explodiria o aeroporto Robin Hood, em Doncaster, na Inglaterra, caso seu voo fosse atrasado.
Entretanto, mesmo se tratando de uma piada, a polícia foi prender o usuário do serviço de microblogs, em 13 de janeiro.
"Meu primeiro pensamento ao ouvir que era a polícia foi que, talvez, algum membro de minha família tivesse sofrido um acidente", disse Chambers. "Então eles disseram que eu estava sendo preso sob a lei de terrorismo, e me mostraram um pedaço de papel. Era uma impressão da minha página do Twitter. Foi quando ficou claro para mim."
Chambers foi preso sob suspeita de conspiração na criação de um boato sobre bomba, e interrogado por sete horas.
"Tive de explicar totalmente o Twitter para eles, porque eles nunca haviam ouvido algo sobre. Então eles perguntaram tudo sobre a minha vida doméstica, trabalho e outras coisas pessoais", disse ele.
O post foi excluído do serviço de microblogs. O laptop, iPhone e computador doméstico foram levados pela polícia. Chambers foi liberado sob fiança, e ainda terá que responder a investigações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário