A empresa britânica Virgin, do bilionário Richard Branson, apresentou um veículo submarino semelhante a um planador que permitirá que turistas explorem o fundo do mar no Caribe.
O Necker Nymph transportará até três pessoas por vez em cockpits individuais com vista panorâmica. Um dos tripulantes controlará o veículo com um joystick.
A autonomia do Nicker Nymph é de duas horas na qual o veículo contará "com a flexibilidade para deslizar calmamente sobre recifes ou fazer manobras arrojadas de 360º", de acordo com a Virgin.
"Sua baixa emissão de luz e sons garante que o frágil ecossistema marinho permaneça intocado."
A velocidade típica do Necker Nymph é de entre 2 a 5 milhas náuticas por hora, e o veículo pode descer a uma profundidade de até 40 metros, segundo Karen Hawkes, porta-voz da Hawkes Ocean Technologies, empresa que construiu o submarino.
O veículo não usará lastros para descer ao fundo do mar mas sim dispositivos nas asas que permitem a decida.
"Descobrir destroços de antigos naufrágios, deslizar lado a lado com golfinhos ou baleias, as opções são infinitas", afirma a empresa.
A partir do final de fevereiro, o veículo poderá ser usado exclusivamente por hóspedes do Necker Island, o resort de luxo de Richard Branson nas Ilhas Virgens Britânicas, ao aluguel de US$ 25 mil por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário