Salvar uma vida enquanto vê o pôr do sol não é um acontecimento corriqueiro.
Mas esse foi o caso de uma mulher que admirava o pôr do sol por meio de uma webcam turística instalada em uma praia no norte da Alemanha e que salvou a vida de um homem, segundo informaram autoridades alemãs na quarta-feira (3).
O homem subiu em um pedaço de gelo na costa a fim de fotografar o pôr do sol na praia Sr. Peter Ording, norte da Alemanha, e teve uma vertigem devido à temperatura abaixo de zero, segundo informou a porta-voz Kristin Stielow, da polícia local.
Como não estava visível da praia, o homem usou o flash da câmera para pedir ajuda. Isso chamou a atenção de uma mulher a centenas de quilômetros de distância, no sul da Alemanha, que estava assistindo ao pôr do sol sobre o mar em seu computador.
A mulher entrou em contato com a polícia, que localizou os sinais do homem. Os oficiais orientaram-no sobre os perigos de avançar no gelo.
A polícia não quis identificar o homem, tampouco a mulher que o viu. Stielow disse que ele era um turista alemão com aproximadamente 40 anos.
St. Peter-Ording é um destino turístico popular na Alemanha, conhecido por suas praias e por ser um destino de velejadores.
O conselho de turismo mantém um site com imagens da webcam.
O conselho, entretanto, disse que as imagens da webcam são rotineiramente apagadas, e que os flashes da câmera do homem não foram salvos antes que a história ficasse conhecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário