Além da tradução de 3,5 milhões de palavras, a empresa passa a oferecer a conversão em real, que exibirá os preços dos produtos determinados pela cotação do dia.
A fatura, no entanto, será calculada em dólar, de acordo com o câmbio na data do pagamento. As possíveis variações, assim como a incidência do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), serão informadas ao cliente durante a compra, segundo a empresa.
A Abecs (associação que reúne empresas de cartões de crédito) diz que o valor lançado na fatura pode ser diferente do estabelecido pela loja no momento da compra, podendo ser desfavorável para o consumidor brasileiro.
O modelo de precificação em reais com cobrança de IOF provocou em 2013 uma onda de reclamações em órgãos defesa do consumidor.
Outra mudança lançada pelo eBay é um serviço de entrega direta para o Brasil, que acelera o envio, de acordo com a empresa.
Pelos canais usados anteriormente, com base nos serviços postais, os vendedores ofereciam prazo médio de 30 dias para a entrega. Agora, o prazo cai para pouco mais de uma semana.
Com a versão em português, 250 milhões de itens ficarão disponíveis para compra no Brasil.
O eBay iniciou operações no Brasil em setembro, com um aplicativo de moda.
O logo do eBay na sede da empresa, em San Jose, na Califórnia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário