Em um evento realizado em Paris, a empresa anunciou um terminal de 5 polegadas com conectividade LTE muito orientado à captura de imagens que custará € 499 (cerca de R$ 1.544) e com o qual pretende competir de igual para igual com o iPhone 5s da Apple e o Samsung Galaxy S5.
O ponto forte do Ascend P7 são os autorretratos de alta qualidade: sua câmera dianteira, composta por cinco lentes, tem 8 Mpixels e abertura f/2.4 (considerado uma boa especificação).
Modelo exibe o smartphone Ascend P7, da Huawei, durante o seu anúncio, em Paris |
A ambição de Huawei quanto à captura de imagens também é melhorar sua qualidade em condições de baixa luminosidade e diminuir o tempo de disparo.
Sua câmera traseira, de 13 Mpixels e f/2.0 de abertura (superior à f/2.4 da frontal), conta com um processador de imagem similar aos presentes em câmeras Nikon e Canon e é ativado em 1,2 segundo, pressionando o botão inferior de volume do smartphone.
A tecnológica chinesa incluiu várias opções de edição de imagens que vão desde acrescentar notas de voz ou marcas de água em fotografias até "otimizar a beleza" do fotografado.
O Ascend P7 tem 5 polegadas e uma resolução de 1.920 x 1.080 pixels (445 pixels por polegada) e permite introduzir dois cartões SIM de forma simultânea (que podem ser tanto nano como microSIM).
Sua tecnologia LTE, sustentada em uma dupla antena, permite download de dados a 150 Mbits por segundo.
O Ascend P7 conta com um processador HiSilicon fabricado por Huawei de quatro núcleos que funciona a 1,8 GHz e 2 Gbytes de RAM.
Sua bateria é de 2.500 mAh e inclui um modo de economia de energia que permite estender a duração dos últimos 10% de energia até 24 horas reduzindo ao máximo as funções disponíveis.
O aparelho está equipado com a versão 4.4.2 de Android, embora conte com uma interface de usuário própria desenvolvida pela Huawei, a EMUI 2.3.
No projeto, o aparelho é metálico com 7 camadas de material e um acabamento de vidro Gorilla Glass.
O aparelho será colocado à venda em cerca de 30 países europeus e asiáticos em junho nas cores branca, rosa e azul escura.
O executivo-chefe da divisão de consumo de Huawei, Richard Yu, assegurou que com o novo terminal a companhia vai "além da excelência" e que a Huawei não se conforma em ocupar a terceira posição do mercado mundial de smartphones.
Segundo Yu, o Ascend P7 representa uma alternativa sólida à concorrência, onde coabitam não só o iPhone 5s e o Galaxy S5, mas o HTC One M8, o LG G2 –que em breve terá sucessor– e, inclusive, em categoria de preço inferior, o Nexus 5.
Segundo a Huawei, o P7 inclui 650 melhoras a respeito de seu antecessor, o Ascend P6 –lançado em 2013 e que vendeu quatro milhões de unidades.
A tecnológica chinesa, com 4,8% de fração de mercado, foi em 2013 a terceira fabricante mundial que mais "smartphones" vendeu no mundo todo, atrás da Samsung (31%) e Apple (15,6%).
Foram seguidos em vendas LG (muito perto, com 4,8%) e a também chinesa Lenovo (4,5%).
A divisão de consumo da Huawei faturou US$ 9,4 bilhões em 2013, o que representa 23,8% do total dos ingressos da companhia asiática, cujo principal negócio se sustenta nas redes de telecomunicações.
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