A empresa de Tawain HTC está reforçando a publicidade para assegurar que
as vendas do smartphone One M8 correspondam à expectativa dos críticos e
conquistem para a fabricante uma fatia maior dos mercados
desenvolvidos.
A HTC alcançou o topo do mercado dos Estados Unidos no terceiro
trimestre de 2011, quando vendeu um de cada 10 smartphones no mundo, de
acordo com a Strategy Analytics. Mas sua participação global do mercado
caiu para 2%, junto ao preço do papel da empresa, que despencou 86%.
A queda foi acelerada no ano passado quando as vendas do carro-chefe
predecessor, o One M7, não conseguiu igualar as ótimas análises que
recebeu devido à problemas na cadeia de fornecimento e uma campanha de
marketing criticada como confusa e agressiva.
A HTC planeja evitar que um resultado similar recaia sobre o M8 com
"marketing mais efetivo e eficiente", disse o vice-presidente financeiro
Chialin Chang em uma conferência trimestral com investidores nesta
terça-feira (6).
A campanha publicitária mais contida do M8 com o ator Gary Oldman tem
sido bem recebida por críticos, que dizem que melhor que a campanha do
ano passado com o ator Robert Downey Jr. Até agora, o M8 está vendendo
mais rapidamente do que o M7, disse Chang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário