sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Microsoft deve deixar de usar nome Metro no Windows 8

A Microsoft está abandonando o nome que dava à interface voltada para telas sensíveis ao toque do não lançado Windows 8, desde sua apresentação referida como Metro.
Acredita-se que a rede de varejo alemã Metro AG tenha levado a empresa americana a desistir da denominação.
Em um documento interno a que teve acesso o site "The Verge", a Microsoft diz que a decisão envolve "discussões com um importante parceiro europeu."
Interface Metro, do Windows 8, deve deixar de ser referida como tal pela Microsoft
A equipe do Windows está trabalhando em um termo substituto, segundo a declaração. Até que esteja pronto, os funcionários foram aconselhados a se referir à Metro como "interface de estilo Windows 8."
A interface Metro será uma das duas disponíveis no novo sistema operacional da Microsoft --que será lançado em outubro. Ela usa blocos coloridos para mostrar inforrmações curtas e para permitir a navegação por entre os aplicativos do sistema. O tamanho avantajado dos "tijolos" facilita o uso do sistema em tablets. A outra interface disponível será a área de trabalho convencional.
Um antigo livreto da Microsoft que explica a escolha do nome, publicado pelo site "istartedsomething" diz: "Metro é o codinome para nossa linguagem visual. Nós o chamamos Metro porque ela é moderna e limpa, rápida e em movimento. É sobre conteúdo e tipografia. E é inteiramente autêntica."

Nenhum comentário: