Em 1,8 cm de espessura, abriga itens como porta Ethernet e um chip de criptografia TPM (Trusted Platform Mode), para a segurança dos dados.
Com a bateria totalmente carregada, você pode ficar tranquilo por seis horas.
No quesito desempenho, uma novidade inteligente: quando um programa não usa dois núcleos de processamento do chip Core i5, um deles pode aumentar a frequência de 1,6 para até 2,3 GHz --uma espécie de overclock nativo.
O design foge do padrão criado por Steve Jobs, com um ar mais sóbrio e robusto, como a tampa de alumínio.
Na parte de baixo, um plástico preto resistente e sem frescuras. E até o teclado iluminado tem botões mais rígidos que o padrão, apesar de eles serem bem confortáveis para digitar, com espaçamento mais que suficiente entre as letras.
O touchpad, pelo contrário, poderia ser maior e mais sensível. Rolar uma página deslizando os dedos, por exemplo, é uma tarefa árdua.
A qualidade da imagem da tela de 13,3 polegadas está bem acima da média, considerando a espessura.
O som não é maravilhoso, mas ao menos os alto-falantes gritam alto. Um destaque é a webcam, capaz de captar imagens a 1.280x1.024 pixels.
Uma reclamação vai para o barulho excessivo do sistema de refrigeração. E a culpa é de uma tecnologia bastante útil, chamada Cool Sense.
Um acelerômetro determina se a máquina está sobre uma superfície estável ou não. Se você estiver com ela no colo, a ventoinha passará a trabalhar com mais força, evitando superaquecimento da parte em contato com seu corpo. O ruído é o efeito colateral dessa função, que pode ser desativada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário