Fontes disseram à agência que a ideia da Saraiva é se focar exclusivamente nos negócios relacionados à cadeia de 102 lojas físicas, que são mais lucrativas do que o comércio virtual. Outro ponto é dar mais atenção à sua editora.
Embora seja dona da maior coleção digital do Brasil, com 12 títulos nacionais, a Saraiva não tem tanto retorno do segmento, que vende R$ 500 mil por mês. Somadas, todas as vendas online da empresa representam 33% das operações de varejo, sendo que ainda apresentaram queda anual no segundo trimestre.
As informações coincidem com outra especulação, surgida no começo do mês, de que a Amazon iria comprar a Saraiva inteira para finalmente iniciar as operações no Brasil.
Em relação a isso, uma das fontes da Reuters disse que "o principal desafio para a Amazon será, inicialmente, superar o obstáculo das editoras. Ao adquirir (as operações) da Saraiva, ela encurtaria essa distância de forma significativa". "Os ativos (da Saraiva) em termos de relacionamento com editoras e distribuidoras podem ser importantes para a Amazon", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário