terça-feira, 30 de outubro de 2012

Após fiasco de aplicativo de mapas, Apple demite executivos de software e de vendas

O presidente-executivo da Apple, Tim Cook, anunciou na segunda (29) a saída dos chefes das unidades de software e varejo na maior reorganização executiva em uma década após problemas com o novo programa de mapeamento da companhia e resultados trimestrais decepcionantes.
Os movimentos, que vêm pouco mais de um ano após a posse de Cook, foram descritos pela empresa como uma forma de aumentar a "colaboração" entre seus negócios de hardware, software e serviços de negócios.
O chefe de software, Scott Forstall, um dos arquitetos originais do sistema operacional Mac e chefe do software do smartphone da companhia, deixará a empresa no próximo ano e até lá irá trabalhar como consultor para Cook.
Os críticos do fracasso com o programa de mapas, que levou Cook a se desculpar com os consumidores, pediram a saída de Forstall.
Scott Forstall, executivo da Apple, enquanto apresentava as características do app de mapas do iOS 6
A Apple informou que já está em andamento uma busca para um novo chefe de varejo para substituir John Browett e que a equipe de varejo se reportaria diretamente a Cook.
Browett havia irritado o pessoal de varejo, quando decidiu reduzir o número de empregados do setor.
Na semana passada, a Apple entregou resultados financeiros decepcionantes pelo segundo trimestre consecutivo, e as vendas do iPad ficaram aquém das metas de Wall Street.

Nenhum comentário: